1º DIA letivo EEM João Barbosa Llima

5 de agosto de 2013 - 12:12

Uma nova etapa no JBL

No dia 01 de agosto de 2013, aconteceu o reinício das aulas da EEM João Barbosa Lima na cidade de Itaiçaba. A programação inicial foi realizada no pátio da escola em todos os três turnos: manhã, tarde e noite. Estavam presentes os professores e funcionários da escola e o novo Núcleo Gestor composto pela profa. Edvanise Carvalho (Diretora), os coordenadores escolares prof. Regilberto Silva (prof. Régis) e Paulo Roberto, além da secretária Márcia Sena.

A escola JBL reiniciou suas atividades dando boas vindas a todos os estudantes através da rádio da escola com mensagens e frases de otimismo e em seguida, no pátio, antes da acolhida, houve um momento cívico com o canto do Hino Nacional Brasileiro.

Na acolhida, a diretora prof. Edvanise Carvalho saudou a todos/as com mensagens de otimismo e reflexões sobre o compromisso dos profissionais e dos estudantes que fazem o JBL. Ressaltou também a importância do projeto Jovem de Futuro desenvolvido na escola e as metodologias do projeto como o Superação 2013, Projetos de Nivelamento (tutoria e monitoria), Células Olímpicas, Células de Aprendizagem Cooperativa e Recuperação Paralela. Tais projetos são o caminho para a formação completa do educando.

Além do mais, apresentou os novos integrantes do Núcleo Gestor os professores Regilberto Silva, Paulo Roberto e Márcia Sena. Foram feitas também homenagens aos dez alunos premiados no SPAECE (Gabriela Barros, George Soares, Graziele Falcão, Hemanuel Oliveira, Narcilio Damasceno, Taynara Ramos, Francisco Estevão, John Wallesson, Larissa Barbosa, Vanessa Oliveira). Além do aluno Narcílio Oliveira que foi homenageado com muitos aplausos por ter conseguido o 3º lugar geral no simulado online “Geekie”.

Outro ponto forte nesse momento de motivação e informes foi o lançamento do slogan do ENEM: O JBL bota fé em você. Acreditando no aluno e no seu potencial para alcançar o sucesso, o JBL tem o compromisso na formação cognitiva e social do educando para que ele ingresse em uma universidade pública do Brasil. É colocando fé nos educandos, estimulando-os a trabalhar em equipe nos projetos da escola e fazendo com que eles acreditem em si mesmo que a escola pretende alcançar esse objetivo.

Durante a tarde, o JBL recebeu a visita da CREDE 10 que estava sendo representada pela Coordenadora Maria Elizabete de Araújo. Na oportunidade, a comitiva assistiu toda a solenidade de reinício de semestre e também deu boas vindas a todos/as presentes. A coordenadora destacou o momento que estava acontecendo na escola e parabenizou a instituição pela iniciativa como também desejou sorte à nova composição do Núcleo Gestor. Além de saudar os professores, funcionários e alunos, incentivando-os a desenvolver o compromisso e o empenho de todos para que façamos uma escolha pública de qualidade.

Por fim, a diretora, professores, funcionários e alunos fizeram uma homenagem à professora Magnólia Leitão pelos anos de dedicação e compromisso com a escola na gestão. Magnólia, muito emocionada, falou sobre sua trajetória na escola como professora e como gestora. Saudou a todos e agradeceu aos que contribuíram com a gestão dela nos últimos 12 anos como diretora e coordenadora. A diretora, profa. Edvanise, agradeceu a presença de todos e finalizou o momento com as seguintes palavras. “O JBL bota fé em você. Digam todos: Eu posso! Eu acredito! Eu vou adiante!”.

{phocagallery view=category|categoryid=23}