NTE Junino

2 de julho de 2013 - 17:03

As produções realizadas nos Laboratórios Educacionais de Informática das escolas da CREDE 10, Russas – Ce ganham destaque no Núcleo de Tecnologia Educacional Paulo Freire, em exposição através de painéis e varal.

• Ói nóis na Web – Painel contendo todos os blogs dos LEIs – Laboratórios Educacionais de Informática das 26 escolas. Nos links podemos conferir: Jornal Virtual, Vídeos de Educação Fiscal, Podcast da Web Rádio, HQs, Recursos do Portal do Professor, Livros Virtuais, Jogos Educativos entre outras ferramentas trabalhadas no primeiro semestre de 2013.

• HQ – Varal de Histórias em Quadrinhos, recurso utilizado no mês de fevereiro, através de projetos atendendo proposta sugerida pelo NTE às escolas.

• Cursos Divulgação das Capacitações que estão sendo realizadas, como:

1- Curso de Introdução à Informática Educativa – Com 28 participantes, tendo como tutora a professora multiplicadora do NTE, Monalisa Chaves. O curso tem a chancela do MEC e está sendo realizado no site do Proinfo Integrado, no período de 11/05 a 30/08/2013. O curso visa a contribuir para a inclusão digital de profissionais da educação, buscando familiarizá-los, motivá-los e prepará-los para utilização significativa de recursos de computadores ( sistema operacional Linux Educacional e softwares livres) e recursos da Internet, refletindo sobre o impacto dessas tecnologias nos diversos aspectos da vida, da sociedade e de sua prática pedagógica.

2 – Curso de Formação de Tutores Como ação do Projeto Professor Aprendiz, através de parceria da SEDUC e EGPEscola de Gestão Pública, visa dar suporte aos professores formadores da rede estadual de educação para a implementação da modalidade a distância e do uso do Portal EAD.SEDUC em propostas formativas. Conta com 14 participantes das escolas da CREDE 10.

3 – Oficinas de Informática EducativaCom a finalidade de disseminar o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação, mensalmente, são realizadas em nossas escolas, oficinas de Informática Educativa, para que os professores possam integrarem Currículo e Tecnologias. Os professores Coordenadores de LEI , inicialmente, participam das Oficinas no NTE da CREDE 10, em seguida repassam para os demais professores em regência de sala de aula.

• Jovem de FuturoTecnologia de Gestão adotada por 11 escolas da CREDE 10.

{phocagallery view=category|categoryid=21}