CEMER PROMOVE MESA-REDONDA SOBRE MAIORIDADE PENAL

21 de agosto de 2015 - 18:03

3  4

O Centro de Multimeios do Colégio Estadual Maria Emília Rabelo, realizou no dia 14 de agosto de 2015, a Mesa-Redonda sobre Maioridade Penal, na qual foi debatida pelos seguintes palestrantes:
Dr. João Alfredo Teles – Advogado, Ex-deputado Federal e Estadual, vereador de Fortaleza. Dedica-se à defesa dos Direitos Humanos.
Dr. Luciano Barreto – Delegado de Polícia de Morada Nova.
Dr. José Idemberg Sena – Advogado e Vice-Presidente da OAB Regional Limoeiro do Norte – CE.
Sr. Tomé e Silva – Professor, Mestre em Educação, Representante do Sindicato APEOC, Superintende da Secretaria de Educação de MN.
Sr. Cícero Alci Nobre  – Representante do Centro Espírita Alan Kardec de Morada Nova.
Pe. José Jucier Ferreira Alves  – Teólogo, Pároco da Paróquia Riacho Santa Rosa, MN.
Sr. Sóstenes Fernandes Paulino – Pastor da Assembléia de Deus de MN.
Dr. Othoniel Promotor de Justiça da Comarca de MN.
        O debate teve a participação dos alunos do CEMER, das Escolas Estaduais Osmira Castro e Egídia Cavalcante Chagas, e das Escolas Municipais Ana Clara e Cel. José Epifânio das Chagas, acompanhados dos professores professores e funcionários. A sociedade moradanovense se fez presente com grande expressividade. Ainda participaram entidades civis, Conselho Tutelar, Associação Comunitária, CDL, dentre outros. O debate teve a cobertura dos meios de comunicação local, com o jornalista Raimundo Estrela da Rádio Liberal, Rosimar Feitoza da Rádio FM Beira Rio, e do Marcos Freitas da TV Jaguar.
        O evento faz parte do Projeto Hemeroteca Itinerante que se propõe a realizar ciclos de debates com possíveis temáticas do ENEM,  com o intuito de subsidiar os professores e alunos no processo de ensino e aprendizagem de modo que possam contribuir na melhoria do rendimento escolar e dos indicadores educacionais.
        Este momento representou a concretização da escola inserida na sociedade, contribuindo na formação de valores humanos e solidários, interferindo na construção do conhecimento, em diálogo respeitoso entre corpo docente, corpo discente e comunidade.

Para maiores informações:

Paulo Borges Lima Rodrigues