Abertura da Festa Anual das Árvores 2024 – Crede 10 e Sema/Russas

2 de abril de 2024 - 16:20

A Crede 10 e a Secretaria de Meio Ambiente – Sema de Russas irmanaram-se hoje, 02 de abril, para a realização da Festa Anual das Árvores – FAA 2024, com show musical e muitas mudas para distribuição a toda a comunidade local.

Na oportunidade, o Secretário de Meio Ambiente, Elton Gonçalves, falou sobre a importância dessa iniciativa ambiental, instituída pelo Decreto Federal N.º 55.795, de 24 de fevereiro de 1965, que objetiva conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância das árvores para o equilíbrio da vida no planeta e que, neste ano, traz como tema: “Ceará sem fogo – Todos juntos contra Incêndios Florestais”.

A técnica da Crede 10 que acompanha a Educação Ambiental pela Regional, Márcia Eleonora, complementou as palavras do Secretário, expondo sobre a importância do envolvimento de educadores e educandos nessa ação e agradecendo o apoio da Sema de Russas no transporte das 600 mudas de árvores doadas pela Semace para distribuição às 30 escolas de ensino médio de abrangência desta Coordenadoria.

Confira os registros fotográficos.