II Fórum de Gestores da Educação Municipal

18 de março de 2024 - 20:09

A Célula de Cooperação com os Municípios – Cecom/Crede 10 realizou nesta segunda-feira, 18 de março, o II Fórum Regional de Gestores da Educação Municipal. O encontro teve como principal objetivo propiciar momento de análise e apropriação dos resultados preliminares do SPAECE Ensino Fundamental 2023.

A Secretária Executiva de Cooperação com os Municípios, Emanuelle Grace, apresentou os dados preliminares do SPAECE EF 2023 da regional, através dos quais foi possível visualizar além das médias de proficiência e distribuição por padrão de desempenho, a relação desses indicadores com dados contextuais como a idade, sexo, raça, escolaridade materna, nível socioeconômico e insegurança alimentar. Em seguida, foi realizada oficina de apropriação dos resultados, na qual as equipes municipais puderam se apropriar dos seus indicadores e refletir sobre possíveis ações e estratégias na busca por melhoria dos resultados de aprendizagem, com foco na redução das desigualdades.

O Fórum contou com a participação da Coordenadora de Cooperação com os Municípios, Cristiane Nóbrega, da Coordenadora da Crede 10, Emília Gomes, da orientadora da Cecom, Francileide Oliveira, da Gerente Mais Paic/ Pai Integral, Vivian Freitas, das/os secretários/as de educação, coordenadores/as pedagógicos/as ou de currículo e gerentes Mais Paic/ Paic Integral dos municípios de abrangência da Crede 10.