CAMPANHA BUSCA ATIVA ESCOLAR 2024 – FAÇA PARTE DESSE MOVIMENTO!

19 de fevereiro de 2024 - 15:48

A Secretaria da Educação do Ceará convida a todas e a todos que fazem a rede pública estadual a se engajarem na campanha da BUSCA ATIVA ESCOLAR 2024. 📚

📚O início das aulas constitui um importante momento para o acolhimento e monitoramento da chegada de estudantes à Rede Estadual para o novo ano letivo.

Assim, para que as ações sejam exitosas, a participação e o engajamento de toda a rede, de forma ativa, faz-se necessária, em uma estratégia que busca garantir o direito ao acesso e à permanência de todas/os as/os estudantes, de modo a mapear situações de risco e, sobretudo, aproximar a comunidade escolar das famílias e das/os estudantes, sendo esta uma estratégia de Busca Ativa Escolar.

Consequentemente, essa estratégia consiste no reconhecimento da importância da garantia do direito ao acesso e da permanência das/os estudantes; assim como a dimensão da aprendizagem tem sido garantida a partir de muitos esforços simultaneamente empreendidos pela comunidade escolar e Secretaria de Educação do Ceará. Logo, todo o trabalho contido nesta ação relaciona-se à garantia da equidade e do direito a aprender das/os estudantes, pois oportuniza a conclusão de sua trajetória escolar, e as possibilidades geradas (sonhos, perspectivas).

Os materiais podem ser acessados no QR code disponível na publicação .Faça parte da campanha e contribua para o avanço da educação do Ceará!

#Nem1AlunoForadaEscola #BuscaAtivaEscolar2024 #BuscaAtiva #Educação #Ceará