Evento de Comemoração dos 15 Anos do Programa MAIS PAIC

22 de junho de 2022 - 11:07

A Crede 10, juntamente com representações dos 13 municípios de abrangência da regional, participaram do Evento de comemoração aos 15 anos do Programa de Aprendizagem na Idade Certa (MAIS PAIC), realizado nesta terça-feira, 21 de junho de 2022, em Fortaleza/CE.

A política pública foi criada em 2007 como Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC), com a meta de alfabetizar todas as crianças cearenses até os sete anos de idade, por meio de um regime de cooperação entre o estado e os 184 municípios cearenses. Atualmente nomeado como MAIS PAIC, o programa norteia ações e metas da gestão educacional, oferecendo formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar e material estruturado, entre outras iniciativas voltadas à garantia do direito à aprendizagem. Hoje, o Ceará é destaque nacional na educação pública.

Na ocasião, a governadora Izolda Cela anunciou a prorrogação do tempo de vigência do Pacto pela Aprendizagem até 2024. O Pacto foi lançado em 2021, com o objetivo de fortalecer o regime de colaboração entre o estado e os municípios do Ceará para promover a recomposição da aprendizagem dos estudantes do Ensino Fundamental diante do contexto de pandemia.

O evento contou com a presença de prefeitos/as, vice-prefeitos/as, Secretários/as de Educação Municipal, gestores/as escolares, professores/as, estudantes e técnicos/as das secretarias de educação de todo o estado do Ceará.