Seduc disponibiliza aplicativo para auxiliar pais no acompanhamento escolar dos filhos

16 de setembro de 2021 - 13:19

O Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), tornou possível uma nova versão do aplicativo Aluno Online, desenvolvido para estimular a participação dos pais de alunos da rede pública estadual na vida escolar de seus filhos. Com essa ferramenta, os responsáveis poderão acompanhar o cotidiano escolar e o desempenho dos estudantes.

O aplicativo disponibiliza o boletim e a frequência dos alunos, o horário das aulas, a agenda das atividades, o calendário letivo, entre outras informações. Os estudantes também podem acessar o mesmo conteúdo. Para isso, os interessados devem baixar gratuitamente o aplicativo na Google Play Store, para o sistema operacional Android, e na App Store, para a versão iOS.

A iniciativa vai facilitar o diálogo entre os pais, a escola e os filhos, a partir do conhecimento do que eles estão aprendendo e vivenciando no dia a dia. “A ferramenta trará aos responsáveis, que muitas vezes têm que trabalhar o dia todo, esse acompanhamento mais de perto. A ideia é que o portal fique cada vez mais atrativo para os estudantes, com informações sobre eventos científicos, culturais e esportivos, além de metodologias inovadoras de aprendizagem”, ressalta a secretária Eliana Estrela.

 

Sobre a plataforma virtual Aluno Online e o Aplicativo Aluno Online

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) disponibiliza aos mais de 400 mil estudantes da rede pública estadual o Portal Aluno Online (aluno.seduc.ce.gov.br) e o Aplicativo Aluno Online, que oferecem diversos recursos para estimular o desenvolvimento escolar e a interação entre os estudantes da rede pública estadual de ensino.

A plataforma possui três perfis: social, acadêmico e profissional. A iniciativa tem como objetivos o desenvolvimento escolar e a interação entre os alunos num ambiente virtual educativo. Os jovens podem interagir por meio de desafios, notícias, dicas de estudo, além de acessar informações como horários de aulas, boletim e material de apoio.