A EEM JOÃO BARBOSA LIMA NO ENFRENTAMENTO AO AEDES AEGYPTI
23 de fevereiro de 2016 - 12:06
No período de 01 a 19 de fevereiro de 2016, foram desenvolvidas diversas ações de combate e enfrentamento ao mosquito AEDES AEGYPTI na EEM João Barbosa Lima, em Itaiçaba.
A primeira mobilização ocorreu no dia 03 de fevereiro, com a formação da Brigada Escolar contra o mosquito, composta por servidores e alunos da instituição. No dia 05 de fevereiro, foi realizada uma palestra com o Coordenador Municipal de Endemias, Sr. Elaison Galdino, sobre o mosquito Aedes Aegypti e as doenças transmitidas por ele (dengue, chikungunya e zika), bem como, a respeito da importância das formas de combate ao mosquito como: a biológica, a química e a mecânica. Após a palestra, os membros da Brigada JBL foram apresentados à comunidade escolar e, em seguida, os alunos foram divididos em grupos quando, logo depois, acompanhados por membros da brigada e funcionários da Secretaria de Saúde, fizeram uma varredura em todas as dependências da escola, identificando e eliminando os possíveis focos.
No dia 16 de fevereiro, foi realizada, em parceria com a EEF Dulcinea Gomes Diniz e a Secretaria Municipal de Saúde, uma caminhada pelas principais ruas do município, conscientizando a comunidade a manter os quintais limpos e as caixas d’água cobertas.
Essas ações proporcionaram, aos alunos e demais membros da comunidade, a oportunidade de vivenciarem, na prática, a eliminação dos possíveis focos e criadouros, além de obterem informações e esclarecimentos sobre o mosquito e seu ciclo de vida, ressaltando-se a importância da participação de todos no combate e enfrentamento ao mosquito Aedes Aegypty.
Para maiores informações:
Ma. Edvanise O. De Carvalho
(Diretora Escolar)
EEM João Barbosa Lima
Contatos: (88) 3410-1255



