Jovem de Futuro: Inscrições para cursos das Metodologias a partir desta segunda (17)

17 de agosto de 2015 - 16:17

A partir desta segunda-feira, dia 17, até o próximo dia 6 de setembro, acontecem as inscrições para os cursos a distância (EaD) das Metodologias Jovem de Futuro, projeto presente em escolas de ensino médio da rede estadual. As Metodologias são estratégias que, inseridas no Plano de Ação, auxiliam as escolas a alavancar seus resultados.

 

As inscrições deverão ser feitas pelo gestor da escola pelo Sistema de Gestão de Projetos (SGP) até a data final, ou enquanto tiverem vagas, que somam 5 mil. São 27 vagas por escola, sendo três por Metodologia, e cada professor poderá ser inscrito em apenas uma. Mas não esqueça: é importante ter em mãos nome completo, CPF e e-mail dos professores que serão inscritos. Todos os cursos acontecerão de 28 de setembro até 1º de novembro. Acesse aqui o tutorial para as inscrições na EaD. Acesse o SGP pelo endereço www.sgpiu.com.br.

 

As Metodologias permitem fomentar ações, projetos e trabalhos interdisciplinares, apoiando as escolas na superação de dificuldades e fragilidades e na articulação com a comunidade. Elas também oferecem insumos para a elaboração de propostas de intervenção para enfrentar algumas das causas do baixo desempenho e frequência, além do alto índice de evasão dos alunos do Ensino Médio.

 

Para escolher os cursos das metodologias mais adequadas à realidade e aos desafios da escola, é só consultar o Bloco Informativo. Nele são apresentadas sínteses das Metodologias Jovens de Futuro para que a escolha dos cursos esteja alinhada ao Plano de Ação da escola e potencialize o seu trabalho. É importante que os gestores, coordenadores e professores conheçam as Metodologias para garantir que elas respondam de maneira mais eficaz às demandas da escola.

 

Saiba mais:

 

Onde encontrar o Bloco Informativo:

 

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) para o grupo gestor da escola pelo endereço www.portalinstitutounibanco.org.br.

 

Para realizar o primeiro acesso, no campo ‘nome usuário’ digite o seu CPF e no campo ‘senha’ digite os seis primeiros dígitos do CPF. Após o login inicial é possível alterar para uma senha de sua preferência.

 

Quaisquer problemas ou dificuldades podem ser comunicados pelo Fale Conosco (11) 4003-6833 (capitais) ou 0800-7220285 (demais regiões).

 

Sobre o Jovem de Futuro

 

O projeto é uma iniciativa do Instituto Unibanco e atua com uma tecnologia de Gestão Escolar para Resultados. Juntamente com o MEC e a Seduc, é parceiro do Programa Ensino Médio Inovador. A ação oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para, em um período de três anos (duração do Ensino Médio), melhorar substancialmente seu desempenho. Trata-se de uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens acessem, permaneçam, tenham um bom desempenho e terminem o Ensino Médio.

 

Veja vídeo:  https://www.youtube.com/watch?v=HP9fB11olSs

 

14.08.2015

 

Assessoria de Comunicação da Seduc

 

imprensa@seduc.ce.gov.br