Seduc divulga orientações sobre V Mostra de Educação Ambiental nas escolas estaduais

30 de junho de 2015 - 17:56

A Secretaria da Educação (Seduc) divulga orientações sobre a V Mostra de Educação Ambiental da Rede Estadual de Ensino e a IV Mostra Regional de Educação Ambiental. A iniciativa tem como objetivos promover a troca de experiências a partir da socialização das ações de Educação Ambiental, desenvolvidas por alunos e professores da rede estadual de ensino, contribuindo para ampliar e divulgar a temática nas escolas, além de fortalecer a transdisciplinaridade da área no currículo escolar e no Projeto Político Pedagógico da escola.

 

Conforme as orientações, em 2015, a V Mostra traz como tema gerador “Água na perspectiva da Escola Sustentável”, em razão do cenário de mudanças climáticas e consequente preocupação com a garantia de recursos hídricos para as atuais e futuras gerações.

 

As ações devem levar em consideração  os seguintes subtemas relacionados à sustentabilidade no cotidiano escolar: Gestão racional da água; Segurança alimentar; Água e Currículo; Desenvolvimento econômico e garantia hídrica; Convivência com o Semiárido.

 

A V Mostra está sob a responsabilidade da Coordenadoria do Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem (Codea) – Diversidade e Inclusão Educacional, por meio da Equipe de Educação Ambiental.

 

Confira: ORIENTAÇÕES

 

30.06.2015
Assessoria de Comunicação da Seduc
imprensa@seduc.ce.gov.br