COLÉGIO ESTADUAL GOVERNADOR FLÁVIO MARCÍLIO REALIZA II ENCONTRO DE FORMAÇÃO DOS AGENTES JOVENS

10 de junho de 2015 - 16:31

  SAM 3530 
 SAM 3480 SAM 3486 
 SAM 3488  

 

A Formação de Agentes Jovens é uma atividade da escola que está prevista no Plano de Ação Jovem de Futuro- 2015 e tem como base a Metodologia “Agente Jovem”, material de apoio que possibilita à escola realizar oficinas com os estudantes a fim de desenvolver nos mesmos habilidades e atitudes de agente do ambiente em que vive, contribuindo, dessa forma para o protagonismo juvenil. A formação é composta por cinco módulos- Conhecendo o ProEMI/ Jovem de Futuro, Pesquisa, Planejamento, Comunicação e Mobilização Social- que são trabalhados em cinco encontros.

Neste encontro foi estudado o módulo 2- Pesquisa. Através de uma viagem ao país fictício “Evadistão” e por meio do uso dos jogos da mobilização e do mapeamento, os Agentes Jovens puderam vivenciar situações que os permitiram compreender o que é mobilização, o papel dos mesmos como mobilizadores na comunidade escolar, a importância da comunicação e os métodos e técnicas de pesquisa que podem ser utilizados como ferramenta no estudo de informações e na identificação de potenciais latentes existentes.

A Formação contou, ainda, com a participação do Articulador de Gestão da Crede 10, Paulo Bessa, que trabalhou o tema Liderança. No momento foi realizado a oficina “Líder Servidor” e, a partir do levantamento prévio das dificuldades e necessidades dos Agentes Jovens, foi elaborado um plano estratégico.

O encontro foi marcado por momentos de descontração e de grandes aprendizados!