Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio – Encontros Formativos 2ª etapa.

11 de março de 2015 - 13:32

O Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio é uma proposta do Ministério da Educação tendo como objetivo promover a formação continuada dos professores e coordenadores pedagógicos que atuam no Ensino Médio da rede estadual de ensino.

No estado do Ceará essa ação é coordenada pela UFC em parceria com as demais instituições públicas de ensino superior promovendo a gestão do processo de formação dos professores com a Secretaria Estadual de Educação do Estado (SEDUC).

A CREDE 10 realizou a primeira etapa de formação de agosto a dezembro de 2014. Nos dias 03, 04, 05 e 06 de março de 2015, iniciamos a segunda etapa do programa com formações por pólos para os Orientadores de Estudo, ministradas pelas Formadoras Regionais Monalisa Chaves e Lydyane Pinheiro, para que os mesmos iniciem as formações do pacto com os professores nas escolas.

Essa etapa encerrará em maio 2015, concluindo os dez meses dessa etapa inicial de formação continuada de professores na escola, dentro da jornada de trabalho.

pacto 2  
pacto 1.2