II Seminário Nacional do Pacto pelo fortalecimento do Ensino Médio

28 de outubro de 2014 - 17:47

Nos dias 20 e 21 de outubro, ocorreu em Curitiba, no Paraná, o II Seminário Nacional pelo fortalecimento do ensino médio. O evento foi uma realização do Ministério da Educação em parceria com a Universidade Federal do Paraná (entidade coordenadora) e contou com a participação de representantes das IES e SEDUC de todos os estados brasileiros.

O encontro teve como objetivo refletir e avaliar as ações do Pacto com todos os envolvidos no processo: Secretarias de Educação, universidades e MEC. Durante o evento, as regiões apresentaram os avanços e desafios/dificuldades em relação à execução do programa. Também foi oportunizada a observação das experiências da primeira etapa da formação continuada em cada estado através de pôsteres.

A Secretária de Educação Básica do Ministério da Educação – Maria Beatriz Luce -apresentou os programas e ações do MEC em relação às políticas do Ensino Médio no Brasil. O monitoramento da implementação e execução do Pacto do Ensino: avanços, entraves e encaminhamentos foi debatido pela Diretora de Apoio à Gestão Educacional/MEC – Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde e pela coordenadora de Formação Continuada dos Professores/MEC – Mirna França da Silva de Araújo.

No evento, os autores apresentaram os cadernos da segunda etapa da formação continuada dos professores do ensino médio e encaminhamentos acerca da proposta e organização do trabalho dessa etapa de formação do Pacto Nacional pelo fortalecimento do ensino médio.

O Ceará foi representado pelo Coordenador do Pacto no estado, por professores das IES-  UFC, UECE, UFCA e Unilab- supervisores da SEDUC e formadora regional. A CREDE 10 foi muito bem representada pela formadora Lydyane Pinheiro.

Mais informações:

CEDEA- CREDE 10