CREDE 10 REALIZA OFICINA CAMPANHA “ESTUDAR VALE A PENA” COM PROFESSORES DA REGIONAL

25 de setembro de 2014 - 11:24

No dia 23 de setembro, a equipe Cedea10 realizou, no auditório do Colégio Estadual Governador Flávio Marcílio, município de Russas-CE, a Oficina “Estudar Vale a Pena”.

O abandono escolar é um dos maiores desafios das escolas públicas e vários fatores contribuem para esse preocupante quadro, dentre eles, a dificuldade dos jovens de construírem novas visões de futuro e de valorizar o papel da educação em suas vidas. Esse foi um dos motivos para a implementação da Campanha Estudar Vale a Pena na Coordenadoria Regional da Educação – CREDE 10.

A Oficina “Estudar Vale a Pena” convida o professor a compartilhar suas experiências de vida e contribuir de forma valiosa para apoiar os jovens a entender os benefícios de continuar estudando.

A oficina foi desenvolvida pela equipe da Célula de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem e contou com a participação de professores do ensino médio que serão replicadores em suas escolas,tendo como objetivo fortalecer a campanha durante o mês de outubro,visando mobilizar os jovens para o ENEM.

{phocagallery view=category|categoryid=108}

Mais informações: