Concurso de Criação do Fardamento Escolar
30 de dezembro de 2024 - 15:33
Atenção, estudantes! As inscrições para o concurso de criação do fardamento escolar da rede estadual de ensino do Ceará foram prorrogadas até 07 de janeiro.
Chama o amigo, solta a criatividade e participe do concurso! Entre no site da seduc e confira a corrigenda do regulamento: www.seduc.ce.gov.br
A Secretaria da Educação (Seduc) publica a 1ª corrigenda do concurso de criação do fardamento escolar da rede estadual de ensino do Ceará.
Acesse a corrigenda
30.12.2024
Assessoria de Comunicação da Seduc
Seduc anuncia comissão avaliadora do concurso para fardamento da rede estadual
A Secretaria da Educação (Seduc) divulga a comissão avaliadora do concurso público para selecionar um modelo de camisa para o fardamento da rede estadual de ensino do Ceará.
Conheça a comissão avaliadora
30.12.2024
Assessoria de Comunicação da Seduc
Seduc promove concurso para escolher fardamento para a rede estadual de ensino
A Secretaria da Educação (Seduc) lança o concurso público para selecionar um modelo de camisa para o fardamento da rede estadual de ensino do Ceará, com o intuito de promover a criatividade, o protagonismo e o fortalecimento da identidade dos estudantes. A iniciativa visa envolvê-los no processo criativo, incentivando a participação ativa dos jovens.
As inscrições para o concurso serão realizadas exclusivamente por meio de formulário eletrônico, no período de 23 a 30 de dezembro de 2024.
Poderão participar do processo seletivo os estudantes matriculados, durante o período de inscrição, nas Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEP) nos cursos técnicos em Vestuário, Multimídia e Produção de Moda. Além destes, também poderão concorrer alunos que foram premiados nas fases regional e/ou estadual do Festival Alunos que Inspiram (FAQI), na categoria Desenho.
A inscrição dos candidatos poderá ocorrer de forma individual ou em dupla, com a submissão de apenas um modelo de camisa, o qual deve obedecer às especificações técnicas estabelecidas no edital. Os professores devem participar como orientadores, podendo orientar mais de um trabalho.
O concurso está organizado em três etapas, todas de caráter eliminatório. A primeira etapa corresponde à análise da documentação dos candidatos. Na segunda, serão escolhidas as quatro melhores propostas de modelo de camisa que serão encaminhadas para a votação. A terceira etapa ocorrerá, no período de 9 a 12 de janeiro de 2025, quando os estudantes poderão eleger, no Portal Aluno Online, uma camisa entre as quatro indicadas. Será considerada vencedora a proposta que obtiver mais votos. O resultado final do concurso será divulgado no dia 13 de janeiro de 2025.
Para saber mais, acesso o edital