Fórum Regional de Gestores da Educação Municipal / Formação Regional Mais Paic do Eixo de Gestão do Ensino Fundamental – Módulo III

30 de setembro de 2021 - 16:46

Na manhã desta quinta-feira, dia 30 de setembro de 2021, aconteceu no auditório da Crede 10 – Russas, Fórum Regional de Gestores da Educação Municipal de forma integrada com a Formação Regional Mais Paic do Eixo de Gestão do Ensino Fundamental – Módulo III.

O Encontro foi realizado pela Célula de Cooperação com os Municípios (Cecom/Crede 10) e contou com a participação da coordenadora da Crede 10, Emília Gomes, orientadora da Cecom, Francileide Oliveira e do formador regional do eixo de gestão do ensino fundamental, Tadeu Celedônio.

Inicialmente foram discutidas temáticas relacionadas à importância do acompanhamento e monitoramento pedagógico para a garantia das aprendizagens, com foco na permanência do aluno na escola e na recuperação das aprendizagens a partir do acompanhamento dos indicadores escolares. Em seguida foi apresentada a regulamentação do Pacto pela Aprendizagem no Estado do Ceará: formas de utilização do recurso de assistência financeira e documentação necessária para a formalização do convênio.

O Pacto tem como objetivo a conjugação de esforços institucionais e a reunião de meios e instrumentos materiais governamentais para o aprimoramento da educação municipal e a minimização dos impactos nessa área decorrentes da pandemia da Covid-19.

Estiveram presentes os(as) Secretários(as) de Educação Municipal, Coordenadores(as) Pedagógicos(as) ou de Currículos, Gerentes Mais Paic e Formadores(as) do Eixo de Gestão do Ensino Fundamental dos 13 municípios de abrangência da Crede 10.