Revista DoCEntes chega à 13ª edição destacando o currículo e a formação continuada
18 de dezembro de 2020 - 15:11
A Revista DoCEntes chega à 13ª edição destacando os temas do currículo e da formação de professores e alunos como pilares da aprendizagem. O número, lançado nesta quinta-feira (17), é composto de 4 artigos, 4 relatos de experiência, 2 resenhas e uma entrevista. A capa traz a reprodução da pintura intitulada “O pulsar das belezas do Ceará”, de autoria do estudante Paulo Henrique Soares Lima, que cursa a 3ª série do Ensino Médio na Escola Estadual Regina Pácis, em Crateús-CE.
O conteúdo busca incentivar uma análise mais aprofundada do currículo, numa perspectiva histórica e organizacional, abordando a formação inicial de professores e a finalidade do estágio supervisionado, entre outros aspectos.
A edição debate, ainda, a formação do aluno numa escola de tempo integral e a experiência do Projeto Mais Estudo, lançado pelo Governo do Estado da Bahia, com o objetivo de facilitar o ensino da Matemática no Ensino Médio, empregando a monitoria como instrumento de apoio pedagógico.
Para finalizar, a Revista traz uma entrevista com a educadora Iane Nobre, coordenadora de Gestão Pedagógica do Ensino Médio na Seduc.
Acesse: https://revistadocentes.seduc.ce.gov.br