Seduc retoma atividades presenciais a partir de segunda-feira (24)
22 de agosto de 2020 - 13:00
Na próxima segunda-feira (24), a Secretaria da Educação (Seduc) dará início ao retorno gradual e seguro às atividades presenciais na sede do órgão e em algumas Regionais situadas no interior do estado. Conforme dados da Secretaria da Saúde (Sesa), os índices de contaminação pelo novo coronavírus apresentam queda em Fortaleza e em alguns outros municípios, cenário que possibilita a retomada responsável aos postos de trabalho.
Neste momento, contudo, continuará sendo priorizado o atendimento remoto ao público, que poderá ser obtido por aqui.
Acesse a cartilha com orientações para o retorno ao trabalho presencial.
Além da Seduc-sede, também participam deste processo as Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (Credes) 1, 2, 8, e 9, além da Superintendência das Escolas Estaduais de Fortaleza (Sefor). Todos os protocolos serão seguidos, a fim de garantir o bem-estar e a saúde dos servidores.
As rotas de transporte para os trabalhadores lotados no Centro Administrativo do Cambeba estão garantidas pela Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag).
Estão aptos ao retorno os profissionais que não se encontram no grupo de risco (maiores de 60 anos, pessoas com cardiopatia grave, diabetes insulino dependente, insuficiência renal crônica, asma grave, doença pulmonar obstrutiva crônica, obesidade mórbida, doenças neoplasias malignas, gestantes, lactantes em puerpério compreendendo o período do pós-parto até o 45º dia, imunodeprimidas, em uso de medicações imunodepressoras, ou outras enfermidades que justifiquem, segundo avaliação e atestado médico, o isolamento mais restritivo).
Os colaboradores que fazem parte do grupo de risco permanecerão em casa, realizando trabalho remoto. Também foram considerados para o retorno os relatórios da autodeclaração de saúde realizada em julho passado.
O horário de expediente, conforme decreto, será de 9h às 18h. Haverá distanciamento mínimo de 1,5m e 7m² por pessoa em cada setor. Os intervalos para almoço serão em momentos diferenciados entre as equipes, a fim de evitar aglomerações nos refeitórios.