Alunos de Escolas Estaduais representam o Ceará na MILSET 2014, em Medelin

16 de julho de 2014 - 16:45

15 alunos de Escolas Estaduais, das Credes 1 (Maracanaú), 3 (Acaraú), 9 (Horizonte), 10 (Russas), 19 (Juazeiro do Norte) e da Superintendência das Escolas de Fortaleza (SEFOR) estão representando o Estado na MILSET – 7ª ExpoCiências Latinoamericana  ESI-AMLAT 2014, que ocorre de 14 a 18 de julho, em Medelin, na Colômbia.

O evento de Ciência Jovem reúne estudantes de todo o continente latino-americano e de alguns países da Europa, como França e Bélgica, revelando-se de grande importância internacional uma vez que estimula o desenvolvimento de atividades científicas e técnicas educacionais para jovens e crianças; incentiva a criação de redes entre os Escritórios Regionais MILSET e organizações-membro; e, ainda, apoia a revolução atual das Tecnologias de Informação e Comunicação, ao defender o livre compartilhamento de conhecimento.

Os alunos cearenses selecionados na II Expo Nacional Milset Brasil realizada, em Fortaleza, de 26 a 30 de maio, na MOCINN, na Feira Estadual de Ciências, na Ciência Jovem e na ExpoCiência,  terão a oportunidade de compartilhar seus trabalhos, nos próximos 3 dias, além de conhecer projetos internacionais de diversos países convidados e credenciados pela MILSET Internacional.

A Crede 10 ( Russas) é uma de nossas representantes na Exposição, e  terá alunos e professores das Escolas: EEEP PROFº WALQUER CAVALCANTE MAIA e EEM LAURO REBOUÇAS DE OLIVEIRA – LIMOEIRO DO NORTE, que levaram à Medelin, na Colômbia, os seguintes Projetos:

– TECNTEEN: A Criação de Jogos como Auxílio da Prática e Aprendizagem Educacional

– “Biodecompositor e Minhocário: uma combinação de sucesso na técnica de adubação de hortaliças na Escola”.

Conheça aqui todos os projetos e escolas que estão representando o Ceará na MILSET – 7ª ExpoCiências Latinoamericana  ESI-AMLAT 2014.

:: Sobre a MILSET

A primeira Feira Internacional de Ciência, da Milset, foi realizada em Québec, em 1987,  durante a ESI 87. Devido ao seu crescimento constante, vários Escritórios Regionais foram progressivamente estabelecidos:

MILSET Amlat (América Latina)
    MILSET África
    MILSET Ásia
    MILSET Europa
    MILSET Noram (América do Norte)

Mais informações:
SEDUC/CODEA