EEEP PROF. WALQUER CAVALCANTE MAIA, RUSSAS, PROMOVE EXPOSIÇÃO “OLHARES FILOSÓFICOS E LITERÁRIOS”

2 de junho de 2014 - 21:29

Em uma linguagem essencialmente visual, que traz significação e interação entre ser humano e máquina, a Fotografia, seja no campo publicitário,seja revelada na simplicidade do cotidiano, é uma Arte inovadora, Arte da apreensão rápida de uma circunstância que conduz à descoberta do conhecimento e, por isso mesmo, um exercício metafísico, filosófico e literário. Sim! Porque, o que é a filosofia, a metafísica, a literatura se não a busca pelo essencial escondido no cotidiano? Nesse sentido, a fotografia se revela como amor à sabedoria, ou seja, à FILOSOFIA. Nela está a Arte da sensibilidade que exprime a beleza das cores, o momento único e singular que envolve os OLHARES do presente e do passado, lançando-nos para o infinito do futuro.

A exposição “OLHARES FILOSÓFICOS e LITERÁRIOS”, idealizada nas aulas de Filosofia (Estética) das terceiras séries do Ensino médio da Escola Profissionalizante Prof. Walquer Cavalcante Maia e em parceria interdisciplinar com a equipe da Multimeios, por ocasião das atividades da Semana do Livro, mostra toda a sensibilidade e a elaboração conceitual filosófica, literária e crítica de nossos alunos.

Evidentemente, mostra a diversidade de OLHARES e percepções de mundo… Em cada foto, está eternizado o instante metafísico, o essencial, que não é percebido no corre-corre de nossas vidas.

Mais informações:

José Wilson Correa Garcia
Professor de Filosofia e Sociologia
E-mail: josewilsoncg@live.com
EEEP Prof. Walquer C. Maia
eprussas@escola.ce.gov.br
(88)3411-8508

{phocagallery view=category|categoryid=101}