COPAIC 2014: SME E ESCOLAS MUNICIPAIS DE QUIXERÉ JOGAM PRA VENCER!

26 de maio de 2014 - 09:28

Com o objetivo de mobilizar, incentivar e motivar as escolas do município de Quixeré, a Secretaria Municipal de Educação promoveu a COPAIC – Copa da Aprendizagem na Idade Certa. O evento educacional  é uma ação fomentada pela CREDE 10 visando mobilizar municípios e escolas para a melhoria da aprendizagem das crianças e jovens na idade certa.

Participaram do momento as escolas: Agostinho Francisco Ferreira de Lima; Antônio Moreira de Freitas, Francisca Laura de Jesus, José Joaquim da Silva, Manoel Gonçalves de Sousa, Pe. José de Anchieta, Profa. Irene Nonato da Silva, Prof. João Oliveira Lima, Ver. Raimundo Nonato de Sena e Zacarias Ferreira de Sousa, com o intuito de estabelecer metas de aprendizagem para os 2º, 3º e 5º anos do Ensino Fundamental . Esse evento foi realizado na última quinta – feira, dia 22 de maio, na Escola Antônio Moreira de Freitas, situada no distrito de Água – Fria.

Além de estabelecer metas de aprendizagem com a elaboração do plano de intervenção e monitoramento das mesmas, foram realizadas neste dia a retrospectiva e avaliação da Mobilização SPAECE 2013, além de encaminhar propostas para o desenvolvimento de ações que visam conseguir o objetivo almejado por todos.

Na oportunidade, estiveram presentes também a coordenadora da CREDE 10, Maria Elizabete de Araújo , e equipe CECOM – gerente regional do PAIC  Janeth Paula e Técnica  de Língua Portuguesa, Ana Jaira .

Todo as atividades foram coordenadas pela equipe da Secretaria de Educação do município e pelo Secretário Municipal de Educação, Sr. Glaydson Mendes.

Mais informações :

Cccom10/CREDE 10