CREDE 10 REALIZA REUNIÃO REGIONAL COM OS GESTORES ESCOLARES E DESTACA A AGENDA DA CEGAF

20 de março de 2014 - 21:53

A Célula  Administrativo – Financeira da CREDE 10 participou da reunião com os Diretores e Assessores Administrativo – Financeiros das Escolas realizada no dia 20 de março no auditório dessa Instituição.

Foram abordados por esta célula os seguintes temas: Experiência  na  aplicação dos recursos do PNAE,  Status de prestação de contas 2013/ 2012 ,  Orientações para  2014 sobre a utilização dos recursos da manutenção, substituição de terceirizados, relação patrimonial dos inservíveis; orientação sobre a aplicação dos recursos do PNAE e de Obras.

Foi destaque o momento de experiências com as escolas EEM João Barbosa Lima(Itaiçaba) e EEM Beni Carvalho (Aracati). Na oportunidade, as escolas mostraram seus desafios e sucesso na aplicação do recurso, possibilitando a troca de experiências com as demais escolas.

A agenda do dia teve continuidade com a CEDEA, tratando os temas:ENEM 2013 e 2014, ESCOLAS JOVEM DE FUTURO, Atleta na Escola, OBMEP, Olimpíada de Língua Portuguesa , a gestão da secretaria escolar etc.

Para encerrar a agenda a coordenadora da CREDE tratou dos seguintes assuntos : mapa do nalfabetismo no Ceará ,a do Programa  de Proteção a Crianças e Adolescentes ameaçados de morte, RONDA DO QUARTEIRÃO: polícia comunitária, Pacto de Formação pelo Fortalecimento do E. M.,GT: Estágio Docente FAFIDAM, Plametas 2014 ,análise qualitativa da matrícula e lotação 2014 (SIGE), Lotação 2014: c/h de apoio à gestão pedagógica escolar ,agenda on line para os diretores e Portfólios dos gestores escolares.

Mais informações:
gabinete@crede10.seduc.ce.gov.br