CREDE10 REALIZA FORMAÇÃO PARA PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO MUNICÍPIO DE EM PALHANO-CE

14 de março de 2014 - 19:05

 

No dia 11 de março do ano em curso, a CREDE 10 através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM10 realizou uma formação para os professores dos anos finais do Ensino Fundamental do município de Palhano. Participaram do evento, além dos professores, os coordenadores pedagógicos das escolas municipais e técnicos da Secretaria de Educação daquele município. Também participaram da formação os Técnicos: Edney Araújo Lima da Secretaria de Educação de Russas e Ana Maria de Sousa, coordenadora pedagógica  da Escola Pe. Abílio do Município de Itaiçaba. Da CREDE 10 estiveram presentes o Orientador da CECOM 10 – Antônio Marques e as técnicas Ana Jaira e Maiara Pontes.

A Formação faz parte da agenda de formação do Projeto PRO-PAIC II – Programa Aprendizagem na Idade Certa, Aplicado ao Ensino Fundamental II. O projeto teve inicio no ano de 2013, em parceria com a Secretaria do Município de Palhano e, em 2014 se estenderá aos professores dos municípios de Tabuleiro do Norte e Jaguaruana, que receberão formação direta no próprio município. Os demais municípios serão contemplados com a participação de um técnico formador que será responsável por replicar as oficinas nas formações que realizarão em seus municípios.

As formações são voltadas para o aprofundamento dos conhecimentos didático e teórico dos professores nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. Sendo que nas formações de Didática e Prática de Ensino é garantida a participação dos professores de todas as disciplinas.

Em Palhano, a primeira formação foi relacionada à didática e a prática de planejamento dos professores e teve como tema: O Planejamento para Garantir o Bom Desempenho Acadêmico. Na oportunidade os professores se apropriaram das técnicas de planejamento do Livro Aula Nota 10, de Doug Lemov e da proposta de rotina didática proposta no projeto.

A formação teve um público de 40 pessoas e como facilitador o Prof. Antônio Marques, Orientador da CECOM10.

{phocagallery view=category|categoryid=75}