Mostra Nacional de Conselho Escolar

6 de março de 2014 - 19:42

Foi instituída no âmbito do Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares a Mostra Nacional de Conselhos Escolares.

A Mostra é uma espécie de concurso, que tem por objetivo premiar 10 (dez) relatos de experiências de Conselhos Escolares e divulgá-los para todo país. Assim, ela torna-se um espaço privilegiado para que as ações dos Conselhos Escolares sejam reconhecidas pelo MEC e conhecidas por todo país.

O prazo para as inscrições da Mostra Nacional é até o Dia 17 DE MARÇO DE 2014. Esse é o último dia para o envio dos relatos de experiências dos Conselhos Escolares.

Não podemos perder tempo!!! Vamos mostrar para o Brasil o que os Conselhos Escolares da CREDE 10 tem feito para contribuir com a GESTÃO DEMOCRÁTICA e com a MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO.

É simples inserir o relato de experiência do Conselho Escolar, basta acessar um dos seguintes endereços eletrônicos: ( http://www.bonsconselhos.org.br/como-participar.php) ou ( http://conselhoescolar.mec.gov.br )

Contamos com sua colaboração no sentido de incentivar a participação do conselho da escola, pois sabemos que em nossa região temos várias experiências e que cada um de vocês pode garantir a inserção de alguns relatos e, dessa forma, participaremos da Mostra Nacional de Conselhos Escolares: Queremos um bom Conselho.

Confira Cartaz e Portaria do MEC com o Regulamento da Mostra.

Cartaz

PORTARIA Nº 30 DE 16-01-14