Escola Profissional de Jaguaruana promove evento sobre Internet Segura.

6 de março de 2014 - 18:29

TEXTO: EEEP Francisca Rocha Silva realiza a I Semana da Internet Segura. O evento foi idealizado pela coordenadora do LEI, Giele Lima, tendo o apoio dos professores Aislan Freitas (Professor do Curso de Redes de Computadores), Jeane Lima (Regente do multmeios), Mara Coelho e Wagner Sombra (Professores de língua portuguesa). As atividades contaram com a participação também da SAFERNET Brasil, através de disponibilização de vídeos, áudios e materiais didáticos sobre o tema.

Durante a semana, os alunos participaram de oficinas, palestras, concursos de redação e desenho, além de exibições de filmes. Os estudantes do curso de Redes de Computadores Diego, James, Janaina, João Neto, João Wesley, José Carlos, Kalyana, Karen, Michaele e Michelle também realizaram oficinas sobre compras online, redes sociais dentre outros. Ao final da semana foram divulgados os nomes dos alunos vencedores do Concurso de Redação e Tirinhas.

A EEEP Francisca Rocha Silva e mais outras duas instituições foram as únicas a participarem do evento no ano de 2014. Esperamos que esse momento sirva de incentivo para as demais instituições, tendo em vista a importância do tema em questão, pois somente com o fortalecimento de atividades voltadas a internet segura é que poderemos construir juntos uma internet melhor.

Resultados do concurso:

Redação:

1º Lugar – Diego dos Santos (2º Redes de Computadores)

2º Lugar – Milena Rodigues ( 3º Cerâmica)

Tirinhas:

1º Lugar – Leon Denner (1º Redes de Computadores)

2º Lugar – Francisco Douglas ( 1º Agronegócio)

{phocagallery view=category|categoryid=72}

Atenciosamente,

Eliana Oliveira Batista
Superint. Escolar- CREDE 10