Campanha vacinação HPV rede estadual

28 de fevereiro de 2014 - 15:06

O Ministério da Saúde, através da Secretaria de Saúde, realiza em todo país para as redes de ensino, Campanha de vacinação do HPV.

A responsável na SESA por essa ação no Ceará á Ana Vilma Leite Braga, Coordenadora do Programa Estadual de Imunizações do Ceará, que nos informou que os município montarão estratégias para a vacinação.

A Secretaria de Saúde ficará responsável pela mobilização, mas chamou a SEDUC para ser parceira nessa ação junto *as escolas estaduais*.

Os municípios farão agendamento da vacinação para as escolas estaduais, por isso é importante que a CREDE acompanhe essa operacionalizaçãopactuando também esses calendários junto com as escolas.

Como a vacina destina-se as meninas foi enviada pela Secretaria Estadual d aEducação à Secretaria de Saúde uma planilha com informações retiradas do SIGE Escola contendo: Escolas, por CREDE, Quantidade de alunas com idade entre 11 e 13 anos, dado da matricula de 2014.

Com base nesses dados será feita a entrega de material nas escolas, tais como: Termo de Recursa da Vacinação e Termo de Agendamento da 2ª dose da vacina HPV.

O calendário da vacina será distribuído assim:

1ª dose – início da campanha – Dia “D” 10 de março a 10 de abril de 2014(vacina administrada nas escolas públicas e privadas)
2ª dose – 1 a 12 de setembro de 2014 (vacina na unidade básica de saúde)
3ª dose – 60 meses após a primeira dose de vacinação(disponível na rotina de vacinação).

Confira: contatos CRES, planilha com dados de alunas entre 11 -13 anos, Guia Prático do HPV, um boletim do setor de imunização da
Bahia(somente para conhecimento da CREDE),Informe Técnico sobre a Vacinação, quadro das microrregiões da Saúde.

1391701778_Informe Tecnico_Introducao vacina HPV

BOLETIN HPV BAHIA

GUIA PRÁTICO HPV

Microrregoes Saude-CRES

RELAÇÃO DAS ALUNAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS  – CREDE  10 PARA VACINAÇÃO

RELAÇÃO DOS COORDENADORES DE IMUNIZAÇÕES DAS CRES MICROREGIONAIS