CREDE 10 REALIZA FORMAÇÃO COORDENADORES ESCOLARES

13 de janeiro de 2014 - 11:32

Nos dias 13 e 14 de janeiro, a CREDE 10  iniciará a agenda anual de encontros e formações com gestores escolares.

O evento Formação Continuada dos Coordenadores Escolares terá como tema: Construindo práticas e saberes para a efetividade da gestão pedagógica escolar.O objetivo geral da formação  é fortalecer a atuação dos coordenadores escolares. Participarão os 64 coordenadores da região, sendo o evento coordenado pela equipe da regional.

São objetivos específicos do encontro de 16 horas:

●        Compreender o papel da gestão pedagógica escolar;
●        Contribuir com a efetividade da gestão pedagógica escolar;
●        Discutir  acerca da liderança do coordenador escolar na gestão para resultados;
●        Conhecer instrumentos de acompanhamento pedagógico;
●        Compartilhar experiências em gestão escolar fomentando a educação entre pares.

A agenda do dia 13 contemplará os seguintes temas: oficina sobre liderança, apresentação dialogada sobre os compromissos da gestão, Expectativas da Gestão: O que os Diretores da CREDE 10 esperam de seus Coordenadores Escolares.reflexão sobre o papel e perfil do Coordenador Escolar, a gestão pedagógica escolar: o PLAMETAS , processos, ações, projetos, programas e instrumentos de acompanhamento etc, diretrizes básicas para a elaboração do plano global  estratégico. Apresentação de boas práticas do coordenador escolar sobre SPAECE e ENEM.

A agenda do dia 14 contemplará os seguintes temas: reflexão sobre o papel do líder e o perfil de liderança, planejamento e Uso do Tempo: Ensino e Aprendizagem, Planejamento e Uso do Tempo: Como acontece o planejamento em sua escola e Conhecendo técnicas de planejamento. Apresentação de boas práticas do coordenador escolar : SIGE como ferramenta de gestão pedagógica.Reflexões de Paulo Freire.

Mais informações:
Maria Elizabete de Araújo