SUPERAÇÃO NA ESCOLA MANUEL SÁTIRO, JAGUARUANA, REALIZADO NOS DIAS 26 E 27/09

1 de outubro de 2013 - 22:11

A Escola Manuel Sátiro realizou a culminância do Projeto SuperAção nos dias 26 e 27 de setembro de 2013.

O referido projeto – Superação: Acionando Mudanças – teve como foco central a mobilização de toda a comunidade escolar na participação de atividades que trabalhassem a coletividade com o intuito  de despertar o senso de responsabilidade para com tudo que fizesse parte do universo escolar.

Como superar significa vencer, o projeto atingiu seus objetivos ao envolver a comunidade escolar nos três turnos. Os alunos participaram de uma oficina “Educação para um Consumo Consciente”, limparam ambientes, floresceram o jardim, construíram uma pequena horta, pintaram o rodapé da área externa das salas e os troncos das árvores, produziram um painel artístico, confeccionaram enfeites para o jardim com garrafas pet e um painel motivacional para o ENEM.

Tudo isso aconteceu dentro de um clima de responsabilidade e sentimento de pertença, pois a instituição escola existe porque somos a parte viva dela que ensina, que aprende e que transforma.

A Escola Manuel Sátiro, diante dos resultados conquistados, sente-se cumpridora de seu dever de educar e agradece a toda a comunidade que contribuiu com doações de material e de serviços prestados, como também a seus alunos, funcionários e professores e núcleo gestor,  que se empenharam na superação das adversidades através da unidade do trabalho coletivo, acionando, desta maneira, as mudanças desejadas.

Com certeza, vivenciar essa ação em 2013 já nos aquece o espírito para o ano de 2014. Somente agora, a escola foi sorteada para ser Jovem de Futuro e, antes disso, já havia aceito o convite da CREDE 10 para fazer a ação de SUPERAÇÃO como forma de fortalecer a escola /comunidade.

MARÍLIA DE OLIVEIRA SOUSA

Diretora

{phocagallery view=category|categoryid=44}