PREFEITO DE ARACATI É UM GRANDE PARCEIRO DO ENEM NA CREDE 10

1 de outubro de 2013 - 22:05

Ontem, dia 30/09, o prefeito de Aracati, Fco. Ivan Silvério da Costa,visitou a EEM Beni Carvalho, Aracati, para uma agenda com a diretora da referida escola e as diretoras das Escolas Barão de Aracati e EEEP Elsa Maria Porto Costa Lima. A iniciativa das três escolas teve o objetivo de dialogar com a gestão municipal sobre as festividades do município exatamente nos dias do ENEM.

Nossas escolas estaduais tem o grande desafio de garantir que todos os jovens   que se inscreveram em 2013, façam as provas nos dois dias e tudo que pudermos fazer para garantir o sucesso dos nossos alunos está sendo feito. A Secretaria da Educação do Estado, a CREDE 10 e escolas, com a cooperação de cada município, precisa apoiar 9.807 alunos do ensino médio inscritos.Em Aracati, 1.633 jovens farão ENEM.

Nesse sentido, a CREDE 10 se fez presente através de ofício de solicitação junto com as escolas nesse diálogo em prol dos nossos jovens. Muito felizes, agradecemos ao Senhor  prefeito por ter concordado em  mudar as datas das festas em comemoração ao dia do município, a fim de não atrapalhar o ENEM.

A CREDE aproveita para agradecer a todos os gestores municipais dos 13 municípios pela parceria firmada em relação ao transporte escolar para os 26 e 27/10.

Elizabete Araújo
Coordenadora da CREDE 10