Formação do Projeto PRÓ-PAIC II no Município de Palhano

30 de setembro de 2013 - 22:31

Nos dias 26 e 27 de setembro de 2013, no município de Palhano, nas dependências da CEMUFE – Centro municipal de feiras e Eventos, a CREDE 10, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação do Município promoveu uma formação de Matemática, tendo como público-alvo os professores de 6º ao 9º ano.

A formação de Matemática foi conduzida pela Formadora Profª. Esp. Georgina Parente de Carvalho e contou com a participação dos professores: Reginaldo Ferreira de Oliveira – SME, Jocenilo Rodrigues da Silva – SME e Francisca Maiara Pontes Santos – Técnica de matemática do CECOM/CREDE 10.

A formação foi voltada para uma oficina de jogos matemáticos, demonstrando as possibilidades de ensinar e aprender os conhecimentos matemáticos de forma lúdica e interativa.

No dia 28 de Setembro aconteceu o I encontro para os professores de Lingua Portuguesa. A formação foi ministrada pela Prof. Mestranda Meire Celedônio da Silva, e contou ainda com a Participação do Prof. Antonio Marques da Silva – Supervisor do CECOM/CREDE 10 e da Profª Ana Jaira de Araújo Freitas – Técnica de Língua Portuguesa do CECOM/CREDE 10.

O Projeto Ensino da Leitura Interativa e de forma comunicatica na escola visa promover uma reflexão sobre a prática de leitura na sala de aula, com ańalise de práticas de experiências de leitura na escola e aprofundamentos teóricos.

{phocagallery view=category|categoryid=42}