A EEM FRANCISCO GUEREIRO CHAVES REALIZA PASSEATA DA PAZ NO DIA 20 DE SETEMBRO

20 de setembro de 2013 - 17:58

 

A EEM Francisco Guerreiro Chaves realizou na manhã desta sexta feira, dia 20 de setembro, a “Primeira Passeata da Paz” , pelas ruas centrais da cidade de São João do Jaguaribe.

O evento faz parte do “Programa Geração da Paz” que está sendo desenvolvido nas Escolas Públicas do Estado do Ceará, através das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE’s), da Secretaria da Educação do Estado do Ceará (SEDUC) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

O Programa Geração da Paz tem, entre seus objetivos, mobilizar a comunidade escolar para o fortalecimento de uma cultura da paz, a partir do desenvolvimento da consciência da corresponsabilidade para a promoção de ações educativas e sociais voltadas para a valorização da vida e geração da paz.

A passeata levou para as ruas vários subtemas relacionados `a paz: paz na família, paz na escola, paz no trânsito e uma peça encenada pelos alunos, sob a direção do professor Camilo Neto.

A Escola Francisco Guerreiro contou com a parceria do Conselho Escolar, com a presença do Presidente do Conselho Tutelar do município, Sr. Carlos Denys, do Pároco, Padre Roberto e do Diretor de Esportes do Município, Sr. Reginaldo Martins, que desfilou com os alunos do Projeto Segundo Tempo e do PET.

Esta é mais uma ação voltada para a participação do jovem nos eventos da escola e na sua formação para a cidadania.

{phocagallery view=category|categoryid=39}