MÊS DO ESTUDANTE NA ESCOLA MANUEL SÁTRO AO GOSTO DA APRENDIZAGEM

10 de setembro de 2013 - 13:18

A escola Manuel Sátiro, Jaguaruana,  durante o mês de agosto, realizou várias atividades objetivando corroborar as ações pedagógicas na formação cognitiva, cultural e cidadã. Juntamente com esta iniciativa, a instituição também primou por trabalhos referentes ao ENEM com aulões e divulgação de material sobre esta avaliação externa.

Comemoração ao Dia do Estudante e dos Pais com sorteio de brindes; intervalo interativo com música, atividades lúdicas e de leitura; oficina de música com práticas de fanfarra; atividades esportivas com jogos interclasse e amistosos com outros colégios; atividades culturais com aulas de capoeira; premiação dos leitores destaque – aluno, professor e membro da comunidade – do primeiro semestre; aulões de Redação e de Matemática para o ENEM na Câmara Municipal; entrega de material didático sobre o ENEM; e divulgação de material “Se Liga no Enem” com cartazes sobre os conteúdos mais abordados nesta prova e mural informativo com notícias e dicas foram as ações desenvolvidas em nossa escola.

Criar meios para trilhar a jornada, nem sempre fácil, que o educando deve percorrer até que consiga lograr êxito e estimulá-lo para que o ânimo seja um aliado constante em sua trajetória é a nossa missão. No solo fértil da Educação medrar condições favoráveis ao aluno é possibilitar aprendizagem.

Mais informações:

Marília de Oliveira Sousa