CREDE 10 – RUSSAS, REUNE OS MUNICIPIOS DE SUA REGIÃO PARA A MOBILIZAÇÃO: SUPERAÇÃO SPAECE 2013

6 de setembro de 2013 - 18:03

No dia 04 de setembro de 2013, a CREDE 10, através da Célula de Cooperação com os Municípios – CECOM10 reuniu os 13 municípios de sua abrangência, para a adesão a Mobilização: SuperAção SPAECE 2013. O evento contou com a presença dos Secretários e Secretárias de Educação da maioria dos municípios, dos gerentes municipais e técnicos das equipes PAIC de cada município e, ainda, dos coordenadores do ensino fundamental. Os trabalhos foram coordenados pela coordenadora da CREDE Elizabete Araújo e pela equipe da CECOM10 .

O principal objetivo do evento foi articular os municípios para uma grande mobilização a ser realizada nos próximos meses e dias que antecedem a avaliação do SPAECE 2013 (Sistema Permanente da Avaliação da Educação Básica do Ceará), no sentido de ampliar e fortalecer  as ações do PAIC e PAIC+5 nas escolas e, assim alcançar melhores resultados de aprendizagem e cumprimento das metas estabelecidas.

Durante o evento os participantes puderam participar das seguintes atividades: Análise dos indicadores das avaliações externas e dos desafios de aprendizagem; oficina do café mundial para levantar idéias; construção e apresentação do plano de elevação dos indicadores de aprendizagem.

Cada equipe presente recebeu um Kit da mobilização que continha: Um certificado de adesão e registro das metas, adesivos, saquinho de idéias e sugestões de atividades e mais um quantitativo de 200 a 300 notas de Escolares. Notas de uma “moeda” denominada de Escolar, criada exclusivamente para a mobilização na região e incentivo a leitura junto aos alunos.  Além dos planos de trabalhos que foram construídos;

A mobilização segue até o final de novembro quando a CREDE pretende realizar uma grande feira de leitura com os alunos do 2º ano de todas as escolas da região.

{phocagallery view=category|categoryid=32}