AGENDA 22 X SEMANA VOZ DO ESTUDANTE NA ESCOLA

26 de agosto de 2013 - 12:09

A EEM Francisco Jaguribe localizada no município de Jaguaruana em virtude do Mês ao Gosto do Aluno e agenda 22 realizou no dia de hoje ( 22/08/2013) a ação de escuta aos alunos ( Semana Voz do Estudante).

Todas as turmas da escola estavam em atividade no ato da visita da Superintendente Drª Luma Andrade. Metodologicamente o trabalho teve início com alunos em sala discutindo em torno das seguintes questões:

O que mais “curto” na minha escola?

O que precisa ser melhorado nela?

O que é preciso fazer para melhorar as minhas condições de aprendizagem?

Em algumas salas os/as alunos/as solicitaram que nenhum professor estivesse presente na sala para que eles podessem desenvolver o trabalho sozinhos. Discutidas as questões, dois representantes da turma ( escolhido por voto da maioria) participaram da plenária final do turno na qual estes apresentavam as respostas das questões aferidas. Na plenária o Núcleo Gestor e a Superintendente Escolar ouviram à apresentação e, posteriormente a comissão organizadora recolhia a produção escrita para condensar os dados. No relato das alunas sobre a atividade desenvolvida revela-se sua importância no processo da Gestão Democrática:

Foi um momento muito importante para todos os alunos. Os alunos tiveram vez e voz para expressar suas opiniões pra melhoria do ambiente escolar para que fique ao gosto do aluno e para melhor comodidade dos mesmos.”( Ayra Victória da Silva Santos e Celina Silva Carlos – 1º A)

Mediante esta aprovação o trabalho se fortalece para que esta atividade seja replicada também nos demais turnos ( tarde e noite), com a comissão organizadora se encarregando de realizar também o condensado das plenárias dos três turnos para inserir no Portal Rumo à Universidade e expor no mural da escola.

A CREDE 10 parabeniza ao Núcleo Gestor da EEFM Francisco Jaguaribe pelo empenho na realização deste trabalho que tem o objetivo de contribuir para orientar intervenções que possibilite à escola ser um espaço de aprendizagem prazerosa para os jovens.

 

Drª Luma Nogueira de Andrade

Superintendente Escolar

CREDE 10 – Russas

{phocagallery view=category|categoryid=29}