1ª Semana Letiva na EEM. Gov. Manoel de Castro Filho – Quixeré Ao Gosto dos Alunos

14 de agosto de 2013 - 13:45

A semana que marcou à volta às aulas na EEM.Governador Manoel de Castro Filho, Quixeré, foi toda alusiva ao 11 de agosto – Dia do Estudante, em conformidade com o PROJETO UM MÊS AO GOSTO DO ALUNO, do Governo do Estado, através da SEDUC e das CREDES, que planejou para todo o mês corrente uma programação diferenciada e dividida nas quatro semanas que envolvem os docentes em atividades culturais, esportivas, artísticas e de cidadania.

Depois da recepção especial preparada para os alunos na quinta-feira (1º de agosto),onde banners e painéis com fotos e nomes dos estudantes aprovados nos vestibulares e nas avaliações em larga escala como o ENEM e o SPAECE, foi a vez dos alunos participarem na sexta-feira(02 de agosto), do hasteamento(turno da manhã) e do arriamento(turno da tarde) do pavilhão nacional feito por estudantes que fazem parte do Grêmio Estudantil Professora Ivone Braga Farias,ao som do Hino Nacional Brasileiro, com a presença dos professores e dos gestores, neste momento cívico tão importante para os dias atuais. Neste mesmo dia, os alunos assistiram na escola, ao filme CRIAÇÃO DE PORCOS, curta-metragem dirigido, produzido e protagonizado por alunos e ex-alunos da própria escola.

Na segunda-feira(05 de agosto), foi apresentada uma peça teatral no pátio intitulada ROMEU E ANINHA NO AUTO DA CAMISINHA, com a participação de professores no elenco, alertando, mas sem incentivar, para o uso da camisinha nas relações sexuais a fim de evitar a gravidez indesejada e as DSTs.

Dando continuidade à Semana do Estudante, na terça-feira(06 de agosto), a animação na hora do recreio ficou por conta da Banda THE DIVISION, um grupo de pop rock formado exclusivamente por estudantes da escola, que utilizam os instrumentos musicais da mesma para tornar o momento do intervalo mais interativo e prazeroso.

A quarta-feira(07 de agosto) foi marcada tanto pela apresentação de dança de forró pé de serra envolvendo alguns professores e ex-alunos, quanto pelo show da Banda THE HOPE, liderada por um professor da própria escola, que privilegia o rock nacional, bastante popular entre nossos jovens alunos.

Encerrando esta 1ª semana, na quinta e sexta-feira(08 e 09 de agosto, respectivamente), foi realizada a 2ª Etapa do Interclasse 2013, evento que integra a comunidade escolar como um todo, além de proporcionar aos estudantes a prática de esportes, saudável para o corpo e para a mente.

Vale salientar que as duas Extensões da escola que funcionam no distrito de Lagoinha também tiveram uma programação mais impactante nesta 1ª semana, para comemorar o Dia do Estudante e também para demarcar o início de uma nova gestão.

O núcleo gestor da escola agradece aos seus “professores artistas” fundamentais neste momento, aos ex-alunos que atenderam ao nosso chamado quando precisamos e, é claro, aos nossos alunos que ora foram protagonistas no filme, na peça teatral, nas bandas de pop rock e nas disputas esportivas e ora foram expectadores duma programação que foi toda planejada com muito carinho e dedicação para eles.

{phocagallery view=category|categoryid=25}