10ª CREDE REALIZA CAPACITAÇÃO SOBRE O PLANO DE AÇÕES ARTICULADAS (PAR – 2013) COM A PRESENÇA DE ASSESSORA DO MEC

7 de junho de 2013 - 17:21

A Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação de Russas – 10ª CREDE, em parceria com a UNDIME-CE, COPEM/SEDUC e a Universidade Federal do Ceará, promoveu nesta quinta-feira dia 06/06/2013, no auditório da 10ª CREDE, a capacitação para atualização do Plano de Ações Articuladas (PAR-2013). O evento contou com a presença da coordenadora da 10ª CREDE, Elisabete Araújo, que abriu os trabalhos juntamente com o presidente da UNDIME-CE, Aléssio Costa Lima, as Orientadoras das Células da COPEM/SEDUC Cláudia Sales e Elenir Soares e os supervisores do NRCOM Antônio Marques(10ª CREDE) e Laercia Paiva (11ª CREDE), além da assessora do MEC/FNDE, a Sra. Donizeth Aparecida Telles Nogueira, que em seguida ministrou palestras sobre as Políticas Educacionais do MEC e atualização do PAR.

Na oportunidade estiveram presentes os Secretários de Educação e Técnicos dos municípios da 10ª CREDE: Alto Santo, Aracati, Fortim, Icapuí, Itaiçaba, Jaguaruana, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Palhano, Quixeré, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte, além dos municípios da 11ª CREDE: Ereré, Iracema, Jaguaribe, Jaguaribara, Jaguaretama, Potiretama e Pereiro.

Para os municípios que já elaboraram o PAR no SIMEC, com ações planejadas para o período de 2011 a 2014, esses devem realizar atualização no PAR até o final do mês de junho de 2013 e enviar via sistema ao MEC, a fim de atender as necessidades atuais da rede municipal de educação.

O PAR como uma das principais politicas de educação do MEC, tem possibilitado aos municípios e aos estados a realização do planejamento estratégico da educação básica alinhado as política do MEC, viabilizando ainda a assistência técnica e financeira para execução das ações planejadas.

{phocagallery view=category|categoryid=20}