Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública já está com edital aberto

29 de maio de 2013 - 12:56

Visando promover reformas na educação pública brasileira, o Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (Caed – UFJF) lança o edital de inscrição para o mestrado do programa de Pós-graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública.

O curso, criado em 2009, é semipresencial e tem duração de dois anos, com atividades distribuídas em módulos, que incluem disciplinas obrigatórias, tanto presenciais quanto on-line, eletivas e defesa de dissertação.

A intenção é promover aos mestrandos a chance de elaborar pesquisas em diversas linhas de estudo, sempre com base nos sistemas estaduais e municipais da educação básica, de modo a construir uma relação entre a produção científica e a realidade da gestão.

As inscrições já estão abertas e vão até o dia 9 de junho de 2013, através do formulário disponível no site do Programa de Pós-Graduação Profissional. Após o preenchimento do formulário, será gerado um boleto para o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100, que deve ser pago até 10 de junho.

O resultado final será divulgado diretamente no site, dia 17 de julho. O processo de seleção prevê a realização de duas provas classificatórias, uma objetiva e uma dissertativa. As notas de cada prova serão avaliadas separadamente e em caso de empate, o critério é a maior nota em língua portuguesa, seguido da maior nota em assuntos educacionais.

Os aprovados deverão ficar atentos à divulgação no site das orientações para matrícula, que será realizada em até dois dias depois de publicado o resultado.

Cinco vagas do programa são disponibilizadas aos servidores técnico-administrativos em Educação (TAEs) da Universidade e devem respeitar os termos das nomas adicionais específicas.

Para participar do processo seletivo, o servidor deve ocupar efetivamente o cargo na UFJF e ter sido aprovado no programa de Avaliação de Desempenho da pró-reitoria de Recursos Humanos. Uma vez classificado, o interessado deve firmar um compromisso de que continuará trabalhando na UFJF.

Outras informações: contato@mestrado.caedufjf.net / 0800 727-3141