10ª CREDE DISTRIBUI A 2ª REMESSA DE TABLETs PARA AS ESCOLAS

27 de maio de 2013 - 10:53

A 10ª CREDE comunica às escolas e educadores da regional que já está enviando às escolas a 2ª remessa de tablets para nossas escolas.E comunica que ainda teremos a 3ª remessa.

O governo do Estado, através da SEDUC, está adquirindo 16.302 tablets educacionais de 7′ e de 10′ polegadas com o objetivo de colaborar para a melhoria da prática educativa dos docentes, oferecendo-lhes instrumentoss e formação nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), visando o aperfeiçoamento do processo de ensino e aprendizagem.

Lembramos que os equipamentos são patrimônio das escolas.Os tablets de 10′ serão utilziados junto ao projetor multimidia com lousa digital (ainda em processo de aquisição) nas atividades de sala de aula, ficando o seu uso sob a gerência da escola. Toda escola terá salas de aula equipadas com esses modernos equipamentos.

Os tablets de  7′ serão entregues aos professores através de concessão , por meio da assinatura do termo de responsabilidade. Farão jus ao recebimento dos equipamentos professores lotados no ensino médio, em efetiva regência de sala de aula.

A concessão dos tablets educacionais será efetivada mediante empréstimo gratuito, na modalidade de comodato, de acordo com o disposto no Artigo 579 da Lei Federal nº 10.406 (10/01/2002) , que instituti o Codigo Civil. Sendo assim, os beneficiários não pdoerão alienrar, ceder ou doar a tercerios os tablets educacioanais ,sob pena de aplicação das sanções previstas em lei.

Veja a Relação

Elizabete Araújo
Coordenadora da 10ª CREDE
Russas