ENEM : FESTA DE RECONHECIMENTO A 2012 E LANÇAMENTO 2013

17 de maio de 2013 - 14:02

Ontem, dia 16/05, a 10ª CREDE, esteve em festa. Recebemos  todas as escolas da regional, seus diretores, alunos, ex alunos e professores para um grande evento que teve por objetivos :

1)Parabenizar os 7.825 jovens da rede estadual que ingressaram no ensino superior em 2013. Também  homenagear os diretores das 26 unidades de ensino que aprovaram o maior número de alunos no Enem pelo Sisu.

2) Lançar o Projeto Enem Chego Junto, Chego Bem desse ano que traz como novidade a ampliação do atendimento aos alunos do 2º ano do Ensino Médio. Lançado em 2012, o projeto deu sequência a um conjunto de iniciativas que a Seduc vem desenvolvendo para apoiar alunos do 3º ano do Ensino Médio e egressos da rede pública estadual.

Em 2013, a ação foi planejada em seis etapas: documentação, destinada à organização dos documentos (identidade e CPF) dos alunos do 2º e 3º ano para inscrição e realização das provas; inscrição (garantir 100% dos alunos inscritos no Enem);  motivação (oferecer condições ao aluno de fazer boas escolhas, motivando-o e encorajando-o); preparação (ações pedagógicas para desenvolver as habilidades dos estudantes); Dia E (incentivar a participação dos inscritos) e ingresso ( orientação para o acesso ao ensino superior).

O evento iniciou às 07: 30 e terminou às 13:00 h num clima de muita animação,pensando no sucesso do ENEM 2013.

Contando com um auditório lotado de gente animada , ainda podemos participar da webconferência direto do  Palácio da Abolição , com o governador do estado Cid Gomes e a secretária da educação ,prof.ª Izolda Cela. Uma homenagem em reconhecimento ao trabalho das escolas que atingiram os melhores resultados em 2012.  Representou a nossa CREDE a EEEP Walquer Cavalcante Maia, Russas, através da diretora (Antônia de Jesus Ângelo) e do aluno (Luiz Lopes de Araújo Neto) , com a maior média da região e hoje cursando na UFC Sistemas de Mídias Digitais .

Direto do nosso auditório, destacamos a presença do ex aluno JERRISON EUDES LIMA MOREIRA ,da EEEP Prof.ª Elsa Maria Porto Costa Lima, Aracati, atualmente cursando Ciências e Tecnologia na UFERSA ( RN) .Ele conversou com o governador através da web conferência.

A nossa programação contou com a bandeirada na rua para entregar a cada caravana escolar a bandeira ENEM. Além disso, houve um animado desfile, sendo cada diretor congratulado com uma faixa alusiva ao percentual de inserção de CPF dos alunos no SIGE. Após o desfile das caravanas, iniciamos a programação com o grito de sucesso de cada escola e com apresentação dos grupos musicais das nossas escolas. Além disso, emocionaram -nos os depoimentos dos alunos e ex alunos presentes como também aqueles que nos falaram através de vídeos.

Após a transmissão da webconferência, retomamos as atividades no auditório, com mais música.

Ao final do evento, a coordenadora da CREDE, Elizabete Araújo, fez um último chamado à formação de uma grande rede cooperativa. “Todos nós da 10ª CREDE estamos atendendo a um chamado.Vamos formar uma grande rede virtuosa nesse ano de 2013. Todos unidos em prol do sucesso de vocês, nossos alunos.  A CREDE e escolas garantindo a aprendizagem e a participação no ENEM.

{phocagallery view=category|categoryid=17}