10ª CREDE REALIZA ENCONTRO REGIONAL COM PREFEITOS, SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO e EQUIPE

18 de abril de 2013 - 17:15

Ontem,quarta-feira, 17 de abril, a 10º CREDE, através do Núcleo Regional de Cooperação com os Municípios ,promoveu  encontro com gestores municipais dos 13 municípios da região. Na ocasião, estiveram presentes prefeitos, secretários de educação, técnicos das secretarias municipais,  a coordenadora  da 10ª CREDE – prof.ª. Elizabete Araújo e técnicos do NRCOM e a Supervisora do NRDEA.

Dos gestores presentes, registrou-se a presença dos prefeitos de Aracati – Ivan Silvério, Icapuí – Jerônimo Felipe, Itaiçaba – José Orlando, Russas – Weber Araújo, São João do Jaguaribe – Acácio Chaves e o vice-prefeito de Tabuleiro do Norte – João Artur. O prefeito de Quixeré enviou representante, o Sr. Raimundo Brito (secretário de administração).

O evento aconteceu durante o dia todo e contou com os seguintes temas:

MANHÃ :
01) Apresentação do Pensamento Estratégico – SEDUC
02) Análise da Evolução dos Indicadores Educacionais aferidos nas avaliações externas;
03)A Educação e as Implicações no Calculo do ICMS com o Economista Daniel Lavor;
04)Metas do PAIC e Indicadores Municipais – 2013 – 2016

01) Discussão sobre o ICMS e resultados dos municipios da regional;
02)Apresentação dos resultados da Pesquisa de Boas Práticas nas escolas contempladas com o Premio escola Nota 10;
03)Apresentação da Sistemática de Acompanhamento de cada município;
04) Apresentação do Projeto Diretor de Turma: experiência aplicada na rede de ensino do município de Russas.