Conclusão do Censo 2012

11 de abril de 2013 - 12:02

A 10ª CREDE encerrou ontem com sucesso o fechamento do Censo Escolar 2012. Desta forma  parabenizamos a todos os coordenadores estaduais, municipais e de escolas privadas da nossa abrangência, que se empenharam para execução desta ação de suma importância.

Essas informações são utilizadas para traçar um panorama nacional da educação básica e servem de referência para a formulação de políticas públicas e execução de programas na área da educação, incluindo os de transferência de recursos públicos como merenda e transporte escolar, distribuição de livros e uniformes, implantação de bibliotecas, instalação de energia elétrica, Dinheiro Direto na Escola e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Além disso, os resultados obtidos no Censo Escolar sobre o rendimento (aprovação e reprovação) e movimento (abandono) escolar dos alunos do ensino Fundamental e Médio, juntamente com outras avaliações do Inep (Saeb e Prova Brasil), são utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador que serve de referência para as metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação.

Obs.: Disponibilização dos Relatórios no Módulo “Situação do Aluno” contendo os Dados Finais do Censo 2012, somente a partir de 22 de Abril de 2013