REUNIÃO PRONATEC – MORADA NOVA

21 de março de 2013 - 14:37

As 8:00hs na Câmara de Vereadores do município de Morada Nova ocorreu a apresentação do PRONATEC e do curso que será disponibilizado para os alunos das escolas Públicas regulares da referida cidade ( Colégio Estadual Maria Emília Rabelo e EEM Egídia Cavalcante Chagas).
O momento iniciou com minha auto apresentação ( Luma Nogueira de Andrade) representando a 10ª CREDE, na ocasião profiro sobre a participação desta instituição na realização do curso, posteriormente apresentei o Coordenador de área para o PRONATEC, Paulo Arlindo de Oliveira que representa o SENAR. O citado senhor falou sobre o PRONATEC, cursos oferecidos no estado do Ceará, estrutura, logística para realização dos mesmos e em seguida entrou no detalhamento do curso disponibilizado ( Bovinocultor de Leite).

O curso será de 200hs, sendo 40 hs de empreendedorismo e 160 hs de teoria e prática específica, no contra turno das aulas com atividade de segunda à sexta-feira com 4 horas. Foram disponibilizadas 15 vagas sendo 8 para o CEMER e 7 para EEM Egídia Cavalcante Chagas, estas vagas foram assim distribuídas com base no número de alunos matriculados em cada escola. Os critérios para seleção dos candidatos foram definidos pelas gestoras das escolas e representantes da 10ª CREDE e SENAR:

– Matriculados no período da tarde ou noite das escolas envolvidas;
– Presente na reunião;
– Realiza atividades relacionadas ao curso;
– Compromisso;
– Assiduidade na escola;
– Pontualidade na escola;
– Histórico escolar;

Esteve presente no momento as diretoras das referidas escolas Maria de Fátima Chagas Raulino e Maria Aurenir Andrade Mariano, realizando as falas de encerramento, motivando os presente. Os nomes dos alunos selecionados serão divulgados no site da 10ª CREDE dia 22 de março de 2013. As aulas devem ter início entre os dias 2 e 5 de maio de 2013 na EEM Egídia Cavalcante Chagas no período da manhã das 7:00 hs às 11:00 hs.

Estavam presentes na reunião 27 alunos do CEMER e 34 alunos da EEM Egídia Cavalcante Chagas, totalizando 61 alunos.

Responsáveis na Escola:

CEMER – Maria do Espírito Santo Barbosa.
EGÍDIA – Cleoneide Andrade Chagas Cavalcante.
Dia 27 de março Paulo criará a turma no SISTEC e o mesmo vai à 10ª CREDE para publicar a turma, em seguida eu faço a matrícula com o mesmo em Morada Nova. Os pais devem vir com os alunos menores e documentação.

Solicitar ao SENAR mais uma turma dado a demanda.

Luma Andrade

{phocagallery view=category|categoryid=8}