Lançado site educacional da Escola Manuel Sátiro

12 de março de 2013 - 12:23

A informática faz parte da cultura contemporânea e a escola tem um papel fundamental, de propiciar o acesso dos alunos a essa nova tecnologia e às suas linguagens. É, principalmente, através da escola, que antigas e novas gerações têm oportunidade de participar, compreender, decidir e de sentirem-se autônomas em relação à Tecnologia da Informação, estabelecendo novas relações com o mundo, ampliando a sua participação e interação cultural, intelectual, social, profissional e política.

O computador sozinho não promove aprendizado, cabe ao professor a tarefa de instigar, provocar, questionar o aluno para que ele possa ver, refletir sobre as informações que recebe e elaborar conhecimento. O conjunto de informações, se devidamente trabalhadas, poderá possibilitar ao aluno a construção de seu conhecimento.

O presente projeto visa desenvolver atividades que proporcionem o despertar do gosto pela leitura de forma agradável , tendo a informática como suporte nesse desenvolvimento. Além de analisar as diferentes situações de leitura orientadas e/ou livres no ambiente virtual, comparando as apropriações dos alunos nas vivências de leitura das diversas situações cotidianas e virtuais, as quais os mesmos se deparem e se confrontem em diversos ramos das ciências, sendo este conhecimento aberto e acessível a todas as disciplinas.

Nosso site utilizará uma sala de professores para postagens de atividades e comunicados, um ambiente com sites e dicas educacionais em todas as disciplinas, há o espaço da galeria de fotos, links dos sites indicados pela 10ª CREDE, atividades comuns a todas as escolas propostas pelo NTE, além de informações sobre a escola e o objetivo deste projeto, promovendo, assim, interatividade entre professores, alunos e escola.

O link do site é

http://emansat2-gmail-com.webnode.com/