Aluno da Escola Profissional de Aracati selecionado para Intercâmbio nos Estados Unidos!

29 de novembro de 2012 - 11:39

O aluno Leonardo da Silva Lopes , da E.E.E.P. Elsa Maria Porto Costa Lima de Aracati,  foi contemplado com uma bolsa de estudos do “Global Citizens of Tomorrow”  onde terá a oportunidade de estudar, durante 1 ano, nos Estados Unidos. Este é um programa mundial em parceria com AFS (American Field Service)  que proporciona intercâmbios escolares.. A AFS é uma oragnização internacional, não-governamental, voluntária e sem fins lucrativos ligada ao programa “AFS Intercultural Programs”, uma das maiores e mais sérias organizações de intercâmbio do mundo. O programa foi uma parceria com escolas públicas de todo país, no qual estudantes participam de uma seleção divida em 3 fases.

1° FASE: teste online de Matemática e Inglês;

2° FASE: Seleção Regional – selecionaram os 5 melhores de cada região para realização de uma prova escrita e entrevista.

3° FASE:  Aluno selecionado  faz o SLEP TEST (Teste em Inglês exigido pelas escolas americanas para avaliar a capacidade de entender as aulas)

Foram selecionados 10 alunos de todos o Brasil, e o aluno Leonardo foi o 1° classificado  no Nordeste.

O embarque para os EUA está previsto para Agosto de 2013 e o retorno em junho de 2014. Para mais informações acessar o site: www.afsbolsausa.org.br.