EEM Maria de Lourdes de Oliveira

6 de março de 2009 - 17:06

EEM  MARIA  DE  LOURDES  OLIVEIRA  –  HISTÓRICO

Localizada no Distrito de Flores, pertencente ao município de Russas, a Escola de Ensino Médio Maria de Lourdes Oliveira surgiu em 1950 como Escola Rural de Flores, municipal, de ensino primário, em um prédio construído pelo governo estadual, à época do mandato do então prefeito João de Deus.

A partir de 1980 foi implantado na escola também o nível de 5ª a 8ª séries, conhecidas como séries terminais do Ensino de 1º Grau.

A partir de 1981 passou a funcionar a pré-escola, que existiu até 1998.

Em 1987 a escola passou a atender também ao então Ensino de 2º Grau, que funcionou como extensão da Escola Flávio Marcílio, da cidade de Russas.

A partir de 1998, essa modalidade foi incorporada à escola Maria de Lourdes Oliveira, que passou a denominar-se Escola de Ensino Fundamental e Médio, sendo a única escola estadual desta natureza fora da sede  do município de Russas.

Com a vigência da LDB 9394/96, a Educação Infantil e as séries do Ensino Fundamental foram sendo gradualmente transferidas para a esfera municipal.

A escola ofereceu a útima turma de Ensino Fundamental em 2012 e tornou-se definitivamente escola somente de Nível Médio a partir de 2013.

Com uma matrícula média de 350 alunos, a escola vem se destacando pelo elevado número de alunos que dão prosseguimento no Nível Superior através do Sisu, Prouni, Fies e Vestibulares. Destaque-se ainda os bons resultados nas avaliações externas Spaece e Enem.

A equipe de professores, juntamente com os funcionários e a gestão da escola, vêm demonstrando capacidade de trabalho conjunto e um sólido compromisso com a  principal meta de nossa escola pública: a melhoria da aprendizagem e a formação geral dos alunos, na construção solidária de um mundo melhor para todos.

Atuais Gestores:

Gilson Sales Mano – DIRETOR